Maria Lucia Bianchi
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadePreciso enviar GFIP negativa desde o ano de abertura da associação como faço pois, não acho no programa SEFIP a ausência de fato gerador.
respostas 10
acessos 1.013
Maria Lucia Bianchi
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadePreciso enviar GFIP negativa desde o ano de abertura da associação como faço pois, não acho no programa SEFIP a ausência de fato gerador.
Visitante não registrado
Maria Lucia Bianchi,
No proprio Sefip você cadastra a empresa e coloca a data em que abriu e na aba movimento seleciona o Fato Gerador Ausencia de de Fato Gerador(Sem Movimento)
Maria Lucia Bianchi
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEntão, mas quando entro a ausência de fato gerador esta desabilitada, e não consigo dar continuidade
Visitante não registrado
Maria Lucia Bianchi,
Voce tem que selecionar o 1º item e não a empresa.La no cadastro
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Maria Lucia Bianchi, você marcou participação da empresa, após indicar sem movimento?
Maria Lucia Bianchi
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeVamos lá, desde o inicio pois nunca fiz GFIP...Baixei o programa SEFIP da Receita e pede para cadastrar a empresa, cadastrei e tudo fica desabilitado, é uma Associação e que veio para mim agora e foi aberta em 2012,preciso atualizar sua situação e conseguir a CND, mas está difícil para mim...
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Maria Lucia Bianchi, você cadastra a empresa, vai em movimento, coloca novo, altera o movimento para o mês que vc quer... coloca o código de recolhimento: 115, marca a opção de ausência do fato gerador. Posteriormente vc salva as informações, com o botão direito você clica no nome da empresa e assinala marcar participação, depois é só executar...
Visitante não registrado
Maria Lucia Bianchi
Em primeiro lugar voce tem que cadastrar quem vai informar essa movimentação, geralmente a contabilidade
Depois cadastrar a associação e enviar a sem movimento
Maria Lucia Bianchi
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadenão adianta, fica tudo desabilitado, só aparece novo quando estou na empresa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Maria Lucia Bianchi, como disse a Chris Mittag, primeiramente você vai cadastrar a empresa/escritório/contabilidade que possui a chave PRI, pois é com ela que você irá transmitir na conectividade social, caso já tenha feito isso, será necessário cadastrar a empresa no caso essa associação dentro da empresa já cadastrada. Depois só fazer o que já havia informado.
Caso não tenha empresa com a chave PRI, fica impossibilitada de entregar.
Caso não consiga, dê uma olhada nesse tutorial, clique aqui
Maria Lucia Bianchi
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCris Mittag e Andrei Fernandes da Costa, muito obrigada pela força, vou ver como farei, lerei o tutorial e ver o que falta
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade