x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.196

Férias com menos de um ano

Antonio

Antonio

Iniciante DIVISÃO 3 , Ajudante
há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 22:02

Entrei na empresa dia 14 de outubro de 2013 e me deram ferias com menos de um ano.. Gozei 30 dias de ferias em Agosto de 2014. Pela lei, minha próxima férias tem que ser até quando ??

Trabalho numa empresa de entrega de sorvetes, no inverno eles começam a dar ferias pro pessoal.

Tenho uma outra duvida.

Tem motorista e ajudante de entrega. Na equipe atual, só existe um ajudante que tem mais tempo de casa que eu. E eles contrataram esse ano (Julho e Agosto) mais ajudantes e motoristas. Então ano que vem, quando começar as férias, eu serei um dos primeiros a tirar férias ?? Ou pra empresa, pode ser melhor dar férias primeiro para os novatos que entraram esse ano ??

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 08:09

Antonio,

Eles de deram ferias remuneradas ou anteciparam suas ferias.

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:00

Bom dia,

1 - Em agosto foram férias coletivas?
Se foram férias coletivas o vencimento do seu período de férias será alterado para agosto/2015, senão suas férias vencerão em outubro de 2015.

2 - O critério de saída de férias não segue um padrão pre estabelecido, o que não pode acontecer e vencer duas férias.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Antonio

Antonio

há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 21:05

Boa noite Chris Mittag. Eles me deram férias remuneradas sim.

=================================================================

Boa noite Agnaldo Lima.

As férias não foram coletivas. Todo mês entrava um ajudante e um motorista de férias.

Com relação aos motoristas e ajudantes que entraram na empresa nesse ano (Julho e Agosto) você acha que a empresa deve optar assim como fez comigo, dar ferias (no inverno) pra eles antes de um ano ou seja, dando férias pros novatos antes de mim ?

======================================================================

Então pessoal.

Entrei na empresa dia 14 de outubro de 2013. Me deram ferias remunerada de 30 dias no mês de Agosto de 2014. T

Pela lei, a empresa tem que me dar férias até outubro de 2015 ou 2016 ??

Visitante não registrado

há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 08:05

Antonio,

Periodo aquisitivo 2013/2014 foi zerado o saldo de ferias

agora é 2014/2015, ou seja em 10/2015 terias direito a mais 30 dias.

Antonio

Antonio

há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 21:52

pode cre então Chris Mittag. Eu ainda acho que eles vão me dar férias entre julho e setembro do ano que vem pois, de outubro pra frente o tempo começa a esquentar e as vendas de sorvete e picolé aumentam bastante e não pode dar férias pra ninguém! :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade