x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 3.011

Cargos diferentes com salários iguais

Tania Conde do Nascimento

Tania Conde do Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 15:35

Tenho na empresa um colaborador que exerce a função de Encarregado de Armazém e vou precisar admitir um outro colaborador com a função de Coordenador de Armazém, porem os mesmos terão os salários iguais. Algum problema quanto a isso?

Assistente de Recursos Humanos
Sócia proprietária da empresa Oficina do Aroma
https://www.oficinadoaroma.com.br

"Quando Deus quer, não há quem não queira."
Ayrton Senna
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 16:10

Tânia, boa tarde.
Precisa verificar as atividades/atribuições/responsabilidade de cada.
Se a atividade/atribuições/responsabilidade do Coordenador ou Encarregado for inferior ao outro (vice-versa) a empresa poderá ter problema interno e posterior a justiça (caso seja acionado)

Lucimar Ap. Alamino

Lucimar Ap. Alamino

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 16:53

Boa tarde,

Não vejo problema algum em ter funções diferentes e salários iguais, poderia ter sim problemas se as funções fossem iguais e o salário diferente, um deles poderia pedir equiparação salarial, aqui na metalúrgica que trabalho temos diversas funções salário na mesma média e a 20 anos não temos problemas com reclamações trabalhistas.

Grata.

Lucimar

Lucimar Aparecida Alamino
e-mail: [email protected]
denis costa

Denis Costa

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 17:13

boa tarde

tenho uma duvida trabalho como analista de ti prestando

sou terceirizado e estou alocado no cliente desde que entrei na terceirizada(isto já faz 1 ano e 4 meses) porem no mês 2/2014 alteraram meu cargo pra nível 3 sem me informar

mês passado quando eu levei a carteira pra atualizar reparei que colocaram como nível 3 na carteira fui questionar o coordenador o mesmo me disse que foi um erro que eles iriam arrumar pra entregar minha carteira que ele ia por observação e voltar ao cargo de nível 2
eu não o deixei levar
queria saber se isto esta correto
7 meses na função agora querem me voltar pra nível 2

e também na empresa que eu presto serviço eu não respondo como terceirizado respondo direto ao coordenador da empresa inclusive meu e-mail e da empresa para quem presto serviço com assinatura no nome da empresa me falaram que isso nao pode pois gera vinculo com a empresa

alguém poderia me ajudar

Consultor Especial

há 10 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 10:23

Dênis, bom dia.
Me desculpe, mas descordo de você, erro acontece.
Com relação a terceirização na maioria das empresas o terceirizado(prestador de serviço) responde para o contratante, e também criam-se emails/out-look, para que o mesmo possa responder/resolver problemas dos demais empregados, principalmente aqueles que trabalham no TI.
Essa é minha opinião.

denis costa

Denis Costa

há 10 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 10:32

concordo que erros acontecem

porem já são 7 meses de erro eu venho falando a um mês e nada de me darem uma resposta quem me falo isso foi outro funcionário porque meu coordenador evita vim aqui e falar

e também no caso de terceirizado teria que ter no e-mail qual empresa eu sou

pós todos os terceirizados aqui tem logo abaixo da assinatura escrito
prestador de serviço e o nome da empresa o fato de eu não conhecer a empresa que pra qual trabalho mesmo pois desde a entrevista foi tudo no cliente
nunca fui na sede da empresa que me paga

não teria que o RH me convocar para resolver ou meu coordenador em vez de ele fala pra outro funcionário pra este me avisar

Consultor Especial

há 10 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 10:39

Denis, agora sim, você explicou que todos os meses vinha questionando, ai sim concordo com você.
Sim, a empresa ou rh teria que convocar para fazer uma integração, explicando como e onde você;
- Irá trabalhar
- Horário;
- Transporte;
- Refeição;
- EPI;
- Salario, (dissidio);
- e outros

Com relação ao e-mail se os outros prestadores constam, nada mais justo que constar no seu também, verifique com a empresa atual.

denis costa

Denis Costa

há 10 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 10:50

ja falei eles falo que não precisa

que so o que não posso e receber comunicado interno pois ae gera vinculo

mas eu recebo os comunicados internos

Consultor Especial

há 10 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 10:56

Denis, e praticamente impossível não receber comunicado interno, principalmente você que trabalha no TI.
Trabalhei em uma empresa, onde também havia terceirizado (prestador de serviço) no TI, só que ele só recebia ordem(executar o serviço) do chefe responsável pelo TI da empresa contratada.
Possuia e-mails, out-look, tudo depende das empresas (contratante e contratada).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade