x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 576

Questoes trabalhistas

Joana Darque

Joana Darque

Iniciante DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 21:40

Olá boa noite

Estou gestante já comuniquei a empresa tem algum tempo, trata-se de uma empresa franqueada de uma multinacional que não possui outras filiais, somente a matriz que eu trabalho.
Enfim todos os funcionários já estão de aviso prévio assinado menos eu, e com data marcada para fechar as portas do estabelecimento que trabalhamos.
Segundo eles a contabilidade da empresa ainda não informou qual o procedimento a ser feito na minha situação, porem tenho algumas duvidas.

Posso ser demitida caso seja indenizada por todo periodo da gestação restante e os 5 meses de estabilidade apos o parto?
Caso eles decidam por não me demitir e o local designado para desempenhar minhas atividades não esteja mais acessivel eles podem me direcionar para desempenhar outras funcoes em outro local? Outra empresa sem vinculo empregaticio. Como por exemplo um escritorio de contabilidade que é uma empresa contratada a parte?
Diante da situação acima exposta é possivel algum tipo de acordo de ambas as partes?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 08:48

Olá Joana

Bem Vinda ao Portal!

É uma situação atípica. A saída seria a Empresa indenizá-la com todos os direitos trabalhistas até o fim da sua estabilidade.
Mas é preciso aguardar os fatos. Você tem mais de um ano de Empresa?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Joana Darque

Joana Darque

Iniciante DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 09:35

Vania, muito obrigado pela sua resposta

Mas eles podem me direcionar para trabalhar em outro local, como uma empresa que preste serviços pra a minha atual empresa até o fim da minha estabilidade?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 09:38

Neste caso deverá ser feita uma transferência.
Entre em contato com seu Sindicato para maiores orientações.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade