Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.073

Banco de horas X Declaração de horas

Maxwell Oliveira

Maxwell Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 11:04

bom dia gostaria de uma grande ajuda.

faço o departamento pessoal e recebi a informação da contabilidade que se o funcionário me trouxer uma declaração, e não comparecer ao trabalho terei que abonar as horas da declaração e o restante do tempo do expediente lançar para o banco de horas, mas recebi uma pressão da diretoria pedindo o desconto dos mesmos, meu sindicato é dos transportes rodoviários;

algum poderia me ajudar e esclarecer essa duvida??

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 11:32

Maxwell,

Eu entendo o seguinte. Se ele passou em consulta médica, precisa trazer ATESTADO MÉDICO ou ainda DECLARAÇÃO DE HORAS assinado pelo médico.

Assinado por recepcionista ou enfermeiro, só considero válido se for realização de exames, onde não há efetivamente uma consulta com um médico.

Assim, precisa verificar qual foi a situação.

Já com relação as horas que ele deveria ter retornado ao trabalho e não o fez, eu desconto, pois banco de horas não tem essa característica para descontar dele. O banco de horas tanto para aumentar, quanto para diminuir, deve ser usado em consenso funcionário e empresa, não apenas chegou atrasado abate do banco de horas ou faltou desconta do banco de horas.

Espero ter ajudado em algo, mas eu ligaria no sindicato pra verificar a posição deles com relação a aceitar a declaração.

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade