x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 572

Férias lançadas, pagas e não usufluidas

Paulo Tavares

Paulo Tavares

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Manutenção
há 10 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 06:18

Bom dia, trabalho no Mc Donalds, minhas férias foram lançadas para dia 15/04/2014, porém dia 14/03/2014 fui internado e submetido á uma cirurgia dia 01/04/2014, onde me foi informado que minhas férias tinham sido suspensas pelo motivo de estar em seguro pelo INSS, onde permaneci até dia 12/10. Mas para minha surpresa as férias foram lançadas assim mesmo, por problemas internos, recebi em abril o valor correspondente e por mais 3 meses o adiantamento "vale". Após meu retorno sem saber de nada, me descontaram de uma vez só de meu salário os valores dos vales, e queriam que entrasse de férias sem remuneração pelo fato de já terem pago. Avisei que iria vencer minha segunda férias em outubro mas não deram ouvidos, agora além de querer que tire as férias sem remuneração não querem pagar a multa. alegam que não tenho direito pois já recebi as férias, mas não assinei nada. Vou tirar minhas férias que irão vencer agora em Novembro. E a outra não sei como vai ficar, poderiam por favor me ilucidar, grato.

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 08:39

Bom dia Paulo.

Complicado o caso ein. Para que você possar resolvê-lo da melhor forma possível, sugiro que vá até o sindicado da categoria e explique o caso a eles. Provavelmente eles irão intervir contra a empresa e lhe darão todo o suporte necessário. Você também tem a opção de pedir auxilio ao Ministério do Trabalho.

Ou caso desejar entrar na justiça contra a empresa, sugiro que procure um advogado trabalhista, que também poderá lhe representar nas melhores medidas possíveis.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade