x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.214

Redução de Carga Horaria e Salario

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 13:32

Boa tarde
Meus amigos,
Gostaria de uma opinião vocês.

Trabalho em um escritório de contabilidade a dois anos na área de departamento pessoal de julho pra cá a quantidade de trabalho diminui bastante, quase não faça ferias quase não faço rescisão. em 30 dias do mês praticamente eu só trabalho 5.
A empresa queria mudar a minha função para assistente de contabilidade para poder fazer outras coisas mais continuar com o mesmo.
ate me disse que no DP por causa da quantidade de trabalho, não seria necessário uma carga horaria tão grande.
como não podem reduzir meu salario, a empresa tem duas opções: ou aceita dessa forma ou me manda embora.
agora veio a minha cabeça em fazer um acordo com eles.
Reduzir a minha carga Horaria e também o meu salario e eu declarando que aceito por escrito
Minhas duvidas são:

Por lei a empresa pode fazer isso?

Isso me prejudicaria em alguma coisa futuramente?

Desde ja agradeço

Att: Priscila

Priscila R.Silva
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 10 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 14:09

Ola Priscila,

Se ambas as partes estiverem de acordo, divida seu salario por 220 e multiplique pelo numero de horas q irá trabalhar, assim seu salario fica diretamente proporcional as horas trabalhadas.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 14:19

Pessoal,

meu salario é 1843,00

eu trabalho de segunda a sexta de 08:00 as 17:48 44 horas semanais
um exemplo: se fosse somente segunda, quarta e sextas
como seria esse calculo?

Priscila

Priscila R.Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade