x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 520

Baixa no MEI X Auxilio desemprego

ANIELE MARQUES

Aniele Marques

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 12:09

eu tenho um mei no meu nome desde 07/2014 referente a loja de minha irmã que não podia fazer no nome dela.

paguei as taxas mensalmente e hoje no meu trabalho (7 anos na empresa) descobri que perco meu direito ao auxilio desemprego

vou ser demitida em dezembro e como nao posso me prejudicar vou dar baixa no mei agora em 10/2014.

entao, quanto tempo estarei liberada deste mei para nao correr o risco de perder meu aux desemprego?

tem algum prazo para desvincular meu nome como mei? ou é imediato a baixa?

tel algum prazo entre baixa no mei e entrada no aux desemprego?

darei baixa em 10/2014 e a possivel entrada no seguro será 01/2015 corro algum risco de perder meu direito?

aguardo respostas.

anielle marques.

João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 12:51

Olha, em alguns casos mesmo com o MEI aberto no nome, consegue receber o seguro, mais é melhor nao arriscar e fazer a baixa. Lembrando que a baixa é feita no portal de empreendedor e após, no site tbm da receita federal, colocando o motivo do mesmo.

Quanto ao recebimento do seguro, se você nao tem vinculo nenhum com empresa é so dar entrada no seguro e receber.

Abraço

@contabilidadeecontat

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade