Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 887

Demissão de funcionaria que estava afastada.

MERY CRISTINA MAYER DE CARVALHO

Mery Cristina Mayer de Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 15:41

Boa tarde a todos! por gentileza, preciso de uma ajuda. um cliente trouxe dois atestados de uma funcionaria sendo 1 com o cid m541 afastada em 26/08/2014 À 30/08/2014 e o 2 com o cid m512 afastada em 30/08/2014 à 09/09/2014; conforme convenção coletiva so não pode mandar embora se estiver com doença do coração, aids e câncer ou se for doenças do código 31; a funcionaria disse que ia ter perícia no inss dia 03/10/2014 e não trouxe a comprovação da perícia ou a carta do médico dizendo que esta afastada ou retornaria ao trabalho e não retornou mais ao trabalho, trouxe agora uma declaração do médico dizendo que esta afastada desde 26/08/2014 com o cid m510; sendo que a convenção coletiva pede que a empresa pague convenio médico ou traga atestado do sus; a funcionaria não aceitou a assistencia médica e está com os atestados particulares e agora ela assinou aviso previo trabalhado desde 13/10/2014 que vai até o dia 11/11/2014; pergunta podemos demitir a funcionária? ou vamos ter algum problema?

Brenda Alflen

Brenda Alflen

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 16:20

Mery, boa tarde!

Não consegui entender, afinal, ela está ou não afastada pela Previdência?
Ela estando afastada você não pode demití-la, e se não estiver afastada (e nem somar mais de 15 dias de atestado pelo mesmo motivo) na data da rescisão você poderá dispensá-la normalmente.

MERY CRISTINA MAYER DE CARVALHO

Mery Cristina Mayer de Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 16:33

Boa tarde, Brenda! Ela disse que deu entrada na perícia dia 03/10/2014 mais não trouxe nenhum comprovante de que está afastada; já pedi para ela a carta da pericia e ela disse que está esperando os exames ficarem prontos para marcar a perícia com isso ela não retornou mais ao trabalho. então se dedus que ela não está afastada.

William Martins

William Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 14:55

É uma situação delicada, pois deve se olhar todos os pontos, por que depois quem vai ser penalizada é a empresa, o que vocês tem que fazer é vocês mesmo marcarem a perícia, ai depois disso tomar uma decisão.

Visitante não registrado

há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 14:57

Concordo com o William Martins verifique e tenha certeza que ela não esteja afastada. pois se tiver quem paga é a empresa

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 15:51

Mery,

Sigo do mesmo pensamento dos colegas acima. Aguarde toda essa situação ser resolvida para depois ir adiante com a decisão da empresa de não mais mante-la.


att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade