x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.304

Férias proporcionais ao meio turno ou turno integral?

Jaqueline de Oliveira Dias

Jaqueline de Oliveira Dias

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Químico
há 10 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 20:30

Trabalho há um ano e um mês em uma empresa 44 horas semanais. Já tirei 14 dias de férias. A partir da semana que vem passarei a trabalhar 20 horas semanais à meu pedido. Minha pergunta é: tenho mais 16 dias para tirar de férias, mas como vou estar trabalhando meio turno, como fica o cálculo dos dias de férias que tenho direito? E o cálculo do pagamento das férias será sobre meu salário integral ou sobre o meio turno? Lembrando que estes dias de férias, são referentes ao ano que trabalhava o dia inteiro.

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 07:40

Jaqueline, entendo que estes 16 dias são de um período que já venceu logicamente, e neste período você cumpria as 44 horas semanais. Portanto agora tal alteração não deveria influenciar neste restante de férias.

Por outro lado a partir desta mudança de jornada, você continuará sendo mensalista? Caso sim, continua tendo direito aos 30 dias.

Quando o contrato é feito a tempo parcial é que os dias de férias são contados de forma diferente, tem uma tabela conforme o número de horas semanais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade