x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.121

perícia médica (INSS)

vitor fachine de almeida

Vitor Fachine de Almeida

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 23:13

Boa noite a todos.
No dia 03/10, sofri um acidente de moto a caminho do trabalho.
O medico me deu 2 atestados de 7 dias por trauma no joelho e cotovelo.
Um dia após o termino dos 14 dias, fiz uma cirurgia de desvio de septo (nariz),
O médico me deu mais 15 dias de atestado.

Levei o atestado na empresa e a gerente falou que a empresa
Ia agendar a perícia e que os 14 dias do acidente eu só receberia quando retornasse,
Após a perícia.

Hoje faz 20 dias que me acidentei, e 5 dias que entreguei o atestado na empresa, e ainda não marcaram a perícia.

Gostaria de saber se a empresa tem um prazo pra marcar a perícia(pois eu tenho só 48 horas para levar o atestado, mesmo estando hospitalizado), e se eles não são obrigados a me pagar os 15 dias que são "por conta da empresa" assim que sou afastado ?

Obrigado.

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 08:28

Vitor Fachin, voce tem que ter uma atestado 15 dias para ser encaminhado ao INSS portanto pelo que eu entendi tens só de 15 dias da cirurgia e isso é auxilio doença.

A empresa tem que te pagar na folha de outubro os 14 dias de atestados e mais 15 dias da cirurgia.

vitor fachine de almeida

Vitor Fachine de Almeida

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 10:14

Bom dia Chris Mittag,
Desculpe a ignorancia, pois de RH e leis eu não entendi absolutamente nada. Entendo apenas de tecnologia =)
Então, eles podem ou nao me encaminhar para o INSS ?

E quando vice diz "pagar na folha de outubro" quer dizer que eles tem que me pagar no começo de novembro ?
Obrigado =)

ALINE AKEMI IAMASHITA

Aline Akemi Iamashita

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 10:38

Olá
No caso a empresa só poderá agendar sua perícia no 16º dia do seu atestado, no caso você teve 14 dias mais 15 dias. Então eles devem te encaminhar ao INSS. No caso o 16º dia , como já foi pago 14 dias, seria no segundo dia do atestado de 15 dias. E o pagamento desses 15 dias por parte da empresa vem no holerith, ou seja, você receberá apenas no próximo mês. E a parte do inss que seria 14 dias serão pagos depois que você for na perícia e eles concederem para você, pode ser que eles concedam mais dias ou menos. Dai eles te darão um papel para retirar o dinheiro no banco.

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade