Bruno Martins
Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a)Bom dia amigos, gostaria que alguém me ajudasse em uma questão referente ao atraso no pagamento da recisão de trabalho. Fui contratado em uma empresa no dia 01/08/2013, assinei o aviso prévio no mês de julho desse ano, 2014, trabalhando até o dia 01/08/2014, até a presente data a empresa ainda não deu baixa na carteira de trabalho e também não fez o pagamento da recisão sem justa causa, durante esse tempo a empresa permaneceu calada, não passou nenhuma informação sobre essas questões legais, na terça-feira fui informado de que um representante da mesma está vindo à minha cidade para fazer o recolhimento das carteiras de todos os funcionários. Gostaria de saber quais são os meus direitos garantidos por lei sobre esse tempo que a empresa não fez o que deveria ser feito? Detalhe que de agosto de 2013 a março de 2014 recebia um salário bruto de 550,00 reais, que no início do ano sofreu uma pequena alteração, e no mês de abril de 2014 fui promovido e passei a receber 790,00 reais. Desde já muito obrigado.