x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 941

Atestado medico - INSS

kelly luanna

Kelly Luanna

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 14:57

Boa Tarde.
Estou com um grande problema, tenho um colaborador que sofreu um acidente de trabalho no dia 20/10/2014, porem ele foi atendido num posto de saúde e consegui um atestado de 03 dias, porem este atestado veio sem o numero do CID e numa atestado odontológico. Porem hoje dia 24/10/2014 o colaborador pago um consulta medica e recebeu um atestado de 15 dias, algo sabe me disse como devo proceder.
Devo pedir para que o colaborador tente rever o primeiro atestado, pois se ter entrada no INSS creio que ele não vão aceita o primeiro atestado de 03 dias.
Devo considera os dois atestado paga 15 dias e da entrada no INSS?

Desde já muito obrigada

A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento.
kelly luanna

Kelly Luanna

há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 15:01

Pois então, o primeiro atestado que ele conseguiu no dia em que sofreu acidente não consta o cid, somente os 03 dias de atestado ( e ainda pior cima veio num atestado de medico / Odomtologico). Mas foi um acidente de trabalho.

A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento.

Visitante não registrado

há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 15:03

Kelly Luanna

O carimbo do medico diz o que ele atente.

Pode ser um plantonista

Nayane Martins

Nayane Martins

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 15:21

Boa Tarde!
eu consideraria os 2 atestados e daria entrada normal no INSS,lmebrando que:O empregado que se afasta por auxílio-doença tem seu contrato de trabalho suspenso a partir do 16º (décimo sexto) dia. A incapacidade para o trabalho deve ser comprovada através de exame realizado pela perícia médica do INSS.

Nayane Martins
Assistente de Departamento Pessoal

Visitante não registrado

há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 15:27

Nayane Martins

Não pode ser auxilio doença se foi acidente de trabalho como foi mencionado.

Porem imagino que ela queira saber qual dos atestados acatar.

kelly luanna

Kelly Luanna

há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 15:29

Então cris, o atesta que veio, o DR somente coloco a Caneta o nome dele o CRMSC, não consigo acredita como isso e possível, foi solicita para empresa verificar se o colaborador não consegui pelo o medico pelo o menos o numero do CID no atestado. tenho medo de um futura pericia ele não aceitarem este atestado e acaba tanto complicação para empresa. Obrigada pelas informações

Visitante não registrado

há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 15:37

Kelly Luanna

Sim conforme o Flavio Zenicola mencionou paga apenas 15 dias ele leva os dois atestados na pericia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade