x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.477

Contrato de Experiência - MEI

Aline

Aline

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 08:48

Bom dia, time!

Por favor, preciso da ajuda de vocês referente a solicitação de um cliente para contrato de experiência de 3 colaboradores para uma Empresa que é MEI (só pode 1 colaborador).
Tem algum outro contrato que possa ser feito, até que a empresa se mudei para ME (a mudança ocorrerá em Janeiro / 15).
Ele quer se resguardar sobre estes 3 colaboradores que já estão trabalhando com ele.

Abraços

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 08:55

Aline,
Não vejo nenhuma opção, a não ser fazer o registros desses funcionários, pois pelo que entendi eles já estão trabalhando na empresa e possuem uma relação de patrão e empregado.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Aline

Aline

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 10:49

Então Felipe, para registro dos 3 colaboradores não podemos por conta de ser empresa MEI ainda (só posso registrar 1 apenas,correto?), a empresa vai ser desenquadrada em Janeiro e passará para ME, entende?
Acredito não ter o que fazer então né?

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 11:06

Aline,
Acredito que não há outra alternativa, tendo em vista que se tem uma relação de subordinação entre estes colaboradores e o MEi, caracterizando eles como empregados destes.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade