Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 921

Declaração de horas x faltas justificadas

Thiago Piazza Vianna Modesto

Thiago Piazza Vianna Modesto

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 09:47

Bom dia, pessoal

Essa é a minha primeira vez aqui no fórum fazendo um questionamento, sempre entro aqui para tirar alguma duvida em perguntas já feitas, mas desta vez nao consegui achar algo semelhante.
Pois bem, uma funcionária minha não foi trabalhar, pois estava passando mal. Foi ao médico, que a deu apenas uma declaração de horas. Essa mesma funcionária ligou, dizendo que ainda assim não iria ao trabalho pois não estava bem... Então, me surgiram algumas dúvidas:

- Essa declaração de horas, que está inclusive assinada por uma aux. adminstrativo e não pelo médico, podem ser descontadas, visto que não é um atestado?
- O resto das horas também são descontadas?
- Ou então eu desconto o dia todo? inclusive perdendo DSR...?

O sindicato concede a perda da Cesta Básica em caso de faltas injustificadas. Isso valeria como o que?

Muito obrigado!!!

Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 12:25

Boa Tarde,Thiago.

Você pode descontar a quantidade de horas que o "atestado" não cobre e conversa com a funcionária que da próxima vez ela peça uma atestado ao médico,pois você descontando tudo a funcionária pode alegar que e um débito indevido é você ter um problema maior.

Att.

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 16:16

Bom, a princípio faça o que nossa colega Taís disse, e procure saber de onde veio essa declaração.

Pois se estava passando mal ou o médico ou o enfermeiro deveria ter assinado. Não um auxiliar administrativo.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade