x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.160

Terceirização ( Autônomo )

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 9 abril 2008 | 14:37

09/04/2008


Boa tarde,


Uma empresa está terceirizando suas entregas a um " Autônomo ", o rapaz está provicenciando sua inscrição na Prefeitura (Como Autônomo), só que sem emissão de Nota Fiscal, fará a inscrição no INSS (Como Autônomo), pergunto:

- A empresa deve fazer um contrato de prestação de serviços, para que não tenha problemas trabalhistas ? se possível preciso de um modelo ?

- Como a empresa fará o pagamento a este autônomo, pois o mesmo não irá emitir NF, quais as retenções que deverá ser feito por parte da empresa ?

- Como deverá ser recolhido o INSS, parte autônomo, parte empresa ?



Aguardo retorno,


Marcos Martins Júnior

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 9 abril 2008 | 20:26

Baoa noite Marcos.


A empresa deve fazer um contrato de prestação de serviços, para que não tenha problemas trabalhistas? se possível preciso de um modelo ?


Não tem necessidade, afinal de contas o cara é autônomo.

Como a empresa fará o pagamento a este autônomo, pois o mesmo não irá emitir NF, quais as retenções que deverá ser feito por parte da empresa ?


O pagamento deverá ser feito mediante RPA adquirido nas papelarias do ramo. A empresa deverá 11% para previdência Social e reter imposto de renda na fonte de acordo com a tabela progressiva.

Como deverá ser recolhido o INSS, parte autônomo, parte empresa ?


As informações para previdência social devem ser feitas via SEFIP onde serão informados os valores descontados do empregado e a parte da empresa.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade