Angela Cristina Pegoraro
Bronze DIVISÃO 4Bom dia,
Preciso de ajuda, tenho um funcionário que pegou atestado de 19 dias corridos dentro do mês de outubro, e dia 03/11 ele retornou ao trabalho, minha duvida é como faço pra lançar esses 4 dias .
respostas 5
acessos 436
Angela Cristina Pegoraro
Bronze DIVISÃO 4Bom dia,
Preciso de ajuda, tenho um funcionário que pegou atestado de 19 dias corridos dentro do mês de outubro, e dia 03/11 ele retornou ao trabalho, minha duvida é como faço pra lançar esses 4 dias .
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Angela
19 dias de atestado dão direito a afastamento pelo INSS a partir do 16º dia.
Ele foi encaminhando ao INSS?
Att,
Diego Nunes Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá Angela, ele foi afastado pelo INSS?
Se sim, você terá que gerar um afastamento no seu sistema, pelo menos o nosso aqui funciona assim.
Att:
Angela Cristina Pegoraro
Bronze DIVISÃO 4Bom dia Vania,
Não, ele pegou um atestado de 15 dias e mais um de 4 dias, e dia 03/11 retornou ao trabalho, os 15 blz, só não como fazer esses outros 4 dias e como vou fazer pra fechar a folha de pagto, pq os 15 dias dele é dia 11/10 até 25/10, ai do dia 26 em diante seria do inss, mas ele não foi encaminhado.
Diego Nunes Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeSe o atestado tiver o mesmo SID, a empresa poderia encaminhar o empregado para o INSS, já que não afastou, cabe a empresa pagar os dias de atestado.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalÉ isso Angela.
Se os atestados forem do mesmo CID, e você não o encaminhou ao INSS deverá pagar os 19 dias a ele.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade