x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 759

Dúvida sobre pedido de demissão

Felipe Stoker

Felipe Stoker

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Informática
há 10 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 10:53

Vou mudar de empresa, antes irei conversar com meu chefe atual, para ver se ele aceita acordo, se aceitar eu posso ficar até quando for necessário, caso contrário irei pedir demissão. Se eu pedir demissão tenho que cumprir mais dias de trabalho? ou posso sair hoje, por exemplo?

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 10:57

Felipe,

ao pedir demissão o funcionário tem a opção de cumprir ou não o aviso prévio, caso você venha a cumprir ira trabalhar mais 30 dias e ao findar dos 30 dias sera feito sua rescisão.
agora se você optar por não cumprir a empresa tem a liberdade de descontar esses 30 dias (aviso não cumprido).

Priscila

Priscila R.Silva
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 11:06

Felipe,

pedindo demissão com data de hoje sem o cumprimento do aviso vc terá direito ao seu salario do dia 01/11 ao dia 04/11, avos de decimo terceiro e avos de ferias mais 1/3.
e sera descontado 30 dias do aviso prévio que corresponde aproximadamente o valor do seu salario.

Priscila R.Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade