x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.117

Empregador não quer pagar rescisão

William Cardoso

William Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 10 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 12:20

Boa tarde,

Estou enfrentando um problema, meu empregador não quer pagar a rescisão.

Entrei na empresa dia 25/08/2014, entreguei os documentos e a carteira, entregou-me um recibo de entrega de documentos e devolveu-me a carteira no dia 22/10/2014, tendo assinatura e carimbo da data de entrega do documento, questionei e fui coagido a assinar o recebimento preenchendo apenas minha assinatura. Continuo na empresa, pois este é o único sustento para minha família, então solicitei o pagamento da rescisão referente ao período que foi excluído da carteira (58 dias) e recebi a resposta que não irão pagar o que passou.

Como proceder mediante este acontecimento, tendo em vista que fiquei desmotivado com a falta de profissionalismo do administrativo. Continuo me empenhando como profissional, mas como agir. Recebo soldo de 1.000,00, sem alimentação, plano de saúde e assistência funeral.

Desde já agradeço enormemente o espaço cedido e os auxílios que recebemos.

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 13:23

William,

Primeiramente você tem como provar esse período que passou? bem o que eu posso te sugerir é que você procure o sindicato, e lá exponha essa situação, mediante isso eles devem tomar as providencias devidas. se não procure o ministério do trabalho.

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"

Visitante não registrado

há 10 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 13:38

William Cardoso,

Você pode se dirigir a uma delegacia do Ministério do Trabalho e entrar com pedido de rescisão indireta( quando o funcionário tem motivos como, injúria, humilhação qualquer ato que comprove, constrangimento sofrido) a empresa é obrigado a pagar todos os seus direitos como se tivesse lhe demitindo, sem justa causa e nenhum prejuízo para o empregado. Lembrando que a assinatura de carteira é de imediato e a empresa tem 48 horas para devolução ao empregado.

William Cardoso

William Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 10 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 02:00

Boa noite,

Ontem recebi a primeira parte do 13º, sendo que pediram para que eu assina-se com data do mês anterior, não o fiz e recebi uma advertência, que não tinha informando o motivo e outra, a empresa paga o funcionário a partir do dia 10, isso é errado? pois no contrato não veio informando data de pagamento.
OBS: Todas as conversas com o diretor e financeiro são gravadas por mim, para ter uma segurança a mais sobre certos assuntos abordados, tenho certeza que se caracteriza fraude, mas não posso sair ainda deste emprego, guardarei até a data certa.

Agradeço desde já

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 07:35

Bom dia Willian!
Você está trabalhando em uma empresa burladora dos direitos trabalhistas.
Você tinha que ter recebido a primeira parcela do seu 13º Salário dia 28/11 e não ontem, mas é lógico que eles vão exigir que você assine com a data de 28/11, senão eles irão pagar multa.

Acho que você deveria rever sua posição de continuar trabalhando em um lugar onde os interesses pessoais dos empregadores está acima dos seus direitos trabalhistas.

Outra coisa, você diz que assinou uma advertência, sem motivo... mas porque você assinou essa advertência? Também não deveria ter assinado.

Acho que no seu caso, o melhor a fazer é procurar uma empresa idônea para trabalhar, bem como denunciar essa empresa tanto no sindicato quanto no Mte pelos abusos cometidos.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade