x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 2.259

quando o caged não é enviado?

Aline Alves

Aline Alves

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 15:05


Boa tarde,
gostaria de saber o que acontece caso não seja informado no '' caged'' que o funcionário está recebendo o seguro desemprego?
Pode ser enviado depois com data retroativa a admissão?

Aline Alves

Aline Alves

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 15:22

A admissão já foi feita, mas não foi informado que o funcionário está recebendo seguro desemprego. No entanto não foi enviado o caged, pois a o caged teria que ser enviado na data de admissão dele, 01/11/2014 porém não trabalhamos sábado. Ou seja teria que ser enviado dia 03/11/2014 e não foi.

warley dos santos silva

Warley dos Santos Silva

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 15:31

Trabalhador e empresa podem ser autoados pelo crime de estelionato já que o seguro desemprego serve para ''segurar'' funcionarios que não esteja tranbalhando.

CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
§ 3º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é cometido em detrimento de entidade de direito público ou de instituto de economia popular, assistência social ou beneficência.
Duplicata simulada
Duplicata simulada

“Se você não pode controlar a si mesmo, você não pode comandar os outros .”
http://br.linkedin.com/pub/warley-santos/4a/683/7b5
warley dos santos silva

Warley dos Santos Silva

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 15:47

Aline Alves a multa da caged ocorrera depois da transmissão, A multa é calculada de acordo com o tempo de atraso e a quantidade de empregados omitidos.
Para encontrar o período de atraso, iniciar a contagem a partir da data máxima permitida para a postagem das informações, ou seja, o dia 07 do mês subsequente à movimentação não declarada. lembrando q dia 7 for sab ou dom antecipa-se a trasmissão do Caged.

Período de Atraso Valor por Empregado (R$)
até 30 dias 4,47
de 31 a 60 dias 6,70
acima de 60 dias 13,40


Procure efetuar o pagamento da multa por meio do DARF no mesmo dia da postagem ou entrega das informações.

Uma via do DARF deverá ser arquivada com a 2ª via do CAGED (relatórios/extratos/disquetes), para comprovação junto à fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. Não é necessário enviar cópia do DARF ao MTE.

A Multa deve ser paga antes de qualquer procedimento fiscal por parte do Ministério do Trabalho e Emprego.

“Se você não pode controlar a si mesmo, você não pode comandar os outros .”
http://br.linkedin.com/pub/warley-santos/4a/683/7b5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade