x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 678

DAILANY S.

Dailany S.

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente
há 10 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 20:28

Boa noite pessoal!

Minha dúvida é a seguinte;

Meu namorado passou em primeiro lugar em concurso esse ano para trabalhar em um Hospital com carga horária de 24h semanais, como a empresa que deu o concurso estava na dúvida se um documento que ele deu era válido, essa empresa demorou convoca-lo chamando primeiramente os que estavam nas outras colocações (mas no final o documento estava certo, foi erro da empresa).

Com isso os que estavam atrás escolheram os melhores dias para trabalhar, restando pra ele agora dias ruins como o sábado e o domingo, o problema não é nem ser final de semana o problema é que ele ja trabalha esses dias, então nao teria como ele preencher a carga horaria dele de toda semana com 24horas e sim no máximo toda semana fazer umas 18horas. Ele poderia trabalhar assim? Sei que no contracheque iria vir descontando as horas que faltavam, mas não tem problema, ele só nao quer perder a vaga no concurso por erro deles mesmo. Ou se ele fizer só 18h toda semana ao invés de 24h ja é mandado embora? Ele pode apresentar algum documento justificando as faltas?

Se alguém souber orientar agradeço!!

Tamires Souza

Tamires Souza

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 07:39

Dailany,

Verifique o edital do concurso, caso expresso algo relacionado a isso.

Caso contrario, entendo que devem proporcionar a eles os direitos garantidos para o 1º colocado no concurso.

Atenciosamente, Támires Souza

Pequenas atitudes geram grandes resultados!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade