Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.862

Descontos de horas negativas

Francisca

Francisca

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 08:24

Sou registrada como Auxiliar de Escritório com o salário de R$1.000,00. Trabalho das 07:00 as 17:00h com 1h de almoço.
Acontece o seguinte, estou devendo mais de 150 horas para a empresa, desde março, até a presente data (novembro), teve um mês apenas no qual meu chefe descontou as minhas faltas. Eu preferia que ele tivesse descontado cada falta em seu respectivo mês, porém ele deixou rolar no ''banco de horas'' e não me avisou nada. Eu andei fazendo umas horas extras e deixando de sair pro almoço pra descontar nessas horas negativas. Agora depois de mais de 6 meses ele está querendo descontar tudo e de uma vez. Ele pediu pra eu e a contabilidade calcular quantas horas devo e quantas à mais eu tenho. Tem algumas faltas que eu tenho atestado, tem umas faltas que foi acordo entre eu e ele por motivo dele não estar na empresa e abrir o local para mim, e a maioria é por eu estar tirando CNH. Enfim, ele mesmo uma vez disse que os descontos tem que rolar no mesmo mês, depois não pode ser cobrado as faltas, já outros funcionários dizem que é depois de 6 meses ou 1 ano. Como eu acho que ele vai me mandar embora ou fazer com que eu peça a conta, gostaria de saber: o que ele pode ou não descontar? O que devo fazer?

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 09:02

Francisca

O banco de hora é homologado no sindicato?
as faltas que voce tem ayestado não podem colocar no banco de horas, tirar a CNH a empresa pode descontar sim

Voce tem relatorio diario das suas horar?

Francisca

Francisca

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 09:32

Chris

O banco de horas não é homologado no sindicato.
Sobre as faltas pela CNH, tudo bem, eu até disse para ele descontar. O problema é que, ele não descontou e deixou acumulando, e agora depois de vários meses, ele quer descontar e tudo de uma vez só. Vai acabar descontando quase um salário todo meu. A minha duvida é essa, ele pode descontar faltas antigas, agora, depois de tanto tempo?

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 09:33

Francisca

primeiro erro não homologar no sindicato.

Voce bate cartão?

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 10:15

Francisca,

Ele não pode descontar nada de você!

Primeiramente esse banco de horas não é homologado em sindicato, visto isso é fictício, não tendo validade alguma.

Segundo as faltas com atestado e com acordo por parte dele não pode ser descontadas. quanto as para tirar a CNH se ele não descontou no mesmo mes, não pode ser descontadas mais.

Terceiro, não se pode reduzir horário de almoço para compensar horas, muito menos em caso fictício.

Quarto, sua carga horária sendo das 7:00 as 17:00 mesmo de segunda a sexta, atingem 45 horas semanais, o que não é permitido já que a lei diz 44 horas semanais.

Você tem alguma maneira de comprovar seus horários? eles tem algum controle do mesmo?

Bem sugiro que você procure seu sindicato, exponha a situação e abra uma reclamação contra a empresa! La eles te orientarão como proceder e tomarão as providencias necessárias!

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade