Francisca
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioSou registrada como Auxiliar de Escritório com o salário de R$1.000,00. Trabalho das 07:00 as 17:00h com 1h de almoço.
Acontece o seguinte, estou devendo mais de 150 horas para a empresa, desde março, até a presente data (novembro), teve um mês apenas no qual meu chefe descontou as minhas faltas. Eu preferia que ele tivesse descontado cada falta em seu respectivo mês, porém ele deixou rolar no ''banco de horas'' e não me avisou nada. Eu andei fazendo umas horas extras e deixando de sair pro almoço pra descontar nessas horas negativas. Agora depois de mais de 6 meses ele está querendo descontar tudo e de uma vez. Ele pediu pra eu e a contabilidade calcular quantas horas devo e quantas à mais eu tenho. Tem algumas faltas que eu tenho atestado, tem umas faltas que foi acordo entre eu e ele por motivo dele não estar na empresa e abrir o local para mim, e a maioria é por eu estar tirando CNH. Enfim, ele mesmo uma vez disse que os descontos tem que rolar no mesmo mês, depois não pode ser cobrado as faltas, já outros funcionários dizem que é depois de 6 meses ou 1 ano. Como eu acho que ele vai me mandar embora ou fazer com que eu peça a conta, gostaria de saber: o que ele pode ou não descontar? O que devo fazer?