x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.236

termimo de contrato com atestado medico

Jaqueline Coelho De Oliveira Aguiar

Jaqueline Coelho de Oliveira Aguiar

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 17 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 13:29

tenho um funcionário em contrato de experiencia com prazo determinado de 45 dias, o mesmo venceu no dia 04/04/2008, mas o funcionário ficou desde do dia 17/03 sem trabalhar e sem comunicar a empresa sua ausência, então mandei um telegrama informando-o que o ser contrato de trabalho foi encerrado que era pra ele comparecer a sede da empresa para realizarmos o acerto. Mas o funcionário só foi aparecer na empresa no dia 09/04 com um atestado de 15 dias apartir do dia 17/03 e uma carta do medico encainhando para o inss, e agora eu posso concluir essa baixa?

Jaqueline Coelho
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 15:12

Boa tarde Jaqueline.

O afastamento para tratamento de saúde suspende o contrato de experiência apartir do 16º dia. Os primeiros 15 dias de afastamento são considerados como tempo de serviço, sendo remunerados integralmente pela empresa. Dessa forma, se o empregado se afasta por motivo de doença, os 15 primeiros dias correm normalmente, suspendendo-se a contagem somente a partir do 16º dia. No seu caso, o empregado terá que trabalhar mais quatro dias para completar os 45 dias da experiência, no final dos quais será feita a rescisão normalmente.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade