x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.353

13º Salário c/ dissídio + horas extras

Reginaldo Matias de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 14:48

Boa tarde!

Por gentileza, estou precisando de uma ajuda, com urgência...
Um amigo me pediu para calcular o 13º salário para ele, pois ele estava precisando do valor para investir em sua obra, bom fiz alguns cálculos e usei alguns programas da internet, porém o valor que ele recebeu na 1ª parcela foi menor...
Ele ganha, atualmente, na carteira R$ 1.450,19, está na firma faz 5 anos. No meu cálculo deu R$ 725,00 na 1ª parcela, porém ele recebeu R$ 715,00. Ele garante que faz mais de 60 horas extras 50% ao mês. Será que ele receberá a diferença na 2ª parcela 13º? Ou esta diferença tem haver com o dissídio no mês maio (R$ 1.342,73 + aumento de 8%)? E quanto a horas extras? Poderiam me ajudar?

Atenciosamente,

Reginaldo Matias

“Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade”. 2 Coríntios 13:8

há 10 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:27

Boa tarde!

Foi o que eu imaginei, mas e quanto ao dissídio influência em alguma coisa?

Fiz o cálculo assim: R$ 1.450,19 / 12 (não incluí as horas extras) X 12 (que são os meses trabalhados) = R$ 1.450,19; 1ª parcela = R$ 725,10 e 2ª parcela = R$ 725,10 (menos impostos).

Atenciosamente,

Reginaldo Matias

“Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade”. 2 Coríntios 13:8
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:31

Isso ai Reginaldo mais as médias de horas extras.
O dissídio foi o aumento concedido, portanto deve-se considerar o salário atual para calculo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:34

Reginaldo,

Esta errado!

Primeiramente que o valor da 1° parcela de 13° salário com base no salário do mesmo é de 725,10. Se o mesmo fez diversas horas extras (independente se 50%, 100% junto as DSR dessas horas extras) deve se apurar a media das mesmas e incluir junto ao salário base para calculo do 13° e o mesmo já receberia na primeira parcela.

Quanto ao dissidio, não é calculado em proporcionalidade, sendo assim mesmo que o ano inteiro o mesmo por exemplo: 1000,00 de janeiro a outubro e ganha-se o aumento em outubro para 1500,00 o 13° seria com base em 1500,00 e não em 1000,00.

fale para o mesmo verificar junto ao RH da empresa esse valor recebido, caso não expliquem, ou não façam nada a respeito sugiro que o mesmo procure o sindicato.

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"

há 10 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 17:18

Obrigado Bruno! Farei isso...

Ele está muito chateado comigo, pois disse que era provável dele recebe na 1ª parcela cerca de +- R$ 800,00..

Atenciosamente,

Reginaldo Matias

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade