Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 910

caged mensal 10/2014

Claudia Aparecida Trento Ferreira

Claudia Aparecida Trento Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 08:51

Gente, estou com a seguinte dúvida:

Em Outubro, fiz 2 cageds de admissão, no 1° dia haviam 136 funcionários. Agora no envio mensal de 10/2014, esses dois funcionários não deverão constar no relatório novamente, correto ?
Mas como ficará o 1° dia, com 136 funcionários, ou com 138 somando os dois funcionários que eu enviei no começo do mês ?

Victor C. Gabriel

Victor C. Gabriel

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 09:20

Claudia, Bom dia !

Estive lendo as orientações do CAGED quanto a este assunto e me deparei a dois pontos que trata o edital:

d) as empresas deverão ajustar a geração do arquivo da declaração das
movimentações do CAGED de mensal para arquivo diário, ou seja, não será permitido
o envio de informações já declaradas em dias anteriores
;

Conforme disposto acima, entendo que se ja foi transmitido durante o mês, agora no CAGED mensal ele não deve constar na declaração.

E quanto ao número de funcionários, conforme disposto abaixo, você deve colocar o REAL número no dia 1°.
No meu entendimento como os dois funcionários foram admitidos no 1° dia do mês, eles devem entrar na soma, no TOTAL DE FUNCIONÁRIOS:

f) deverá ser informado no campo “Total de empregados no mês - Primeiro dia” o
número real de empregados do mês da admissão de que trata Portaria
. Ex. Data de
admissão do trabalhador é 05/MM/2014, assim no campo total de empregados deverá
conter o total de empregados no primeiro dia do mês “MM”. Este número deverá
constar em todos os arquivos enviados no mês, inclusive nos de Acerto, conforme
orientação atual;

Espero ter ajudado de alguma forma.

Caros colegas, se puderem complementar para ajudar a Claudia, seria de extrema importância.

Att.

Victor C. Gabriel

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 12:08

Bom dia pessoal..

Peço ajuda a vcs... na empresa q trabalho independente do admitido ter ou nao ter Seguro desemprego preciso enviar o caged diaário, procedimento interno. Logo, tiveram dois dias de novembro q nao enviei por motivos q nem lembro mais agora. Admissoes aqui se faz ate a dia 20 de cada mes. logo ontem passei o caged mensal e conferir os demitidos estao todos ok, enviados. Porem as admissoes estao faltando justo as dos dias q nao enviei. O que fazer agora? Um acerto colocando essas admissoes desses dias q nao fiz no dia da admissao?... Podemos enviar o caged mensal ate amanha, como enviei ontem dessa forma que tenho que fazer agora, e aqui a pressao é grande a todo momento se pergunta se ja enviei...

No aguardo

abs
Danielly paiva

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade