Brunno Marcos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde
Estou com duvidas no preenchimento do formulário do ficus/e alguém pode me ajudar
respostas 17
acessos 5.213
Brunno Marcos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde
Estou com duvidas no preenchimento do formulário do ficus/e alguém pode me ajudar
Magno Bastos de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Brunno Marcos ,
No preencha os campos 1 e 2 o demais campos são caixa. No campo 1 dados da empresa e no 2 dado da pessoa que será responsável " contador" .
Brunno Marcos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalMuito obrigado Magno Bastos, você sabe a documentação necessária para protocolar
Magno Bastos de Paula
*02 VIAS DO FICUS
*Procuração especifica para caixa com firma reconhecida ( original e xerox).
* Documento que constitui a empresa ( original e xerox).
* Documentos do sócio ( original e xerox).
* Documento do responsável ( original e xerox).
*CNPJ.
Brunno Marcos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoalok obrigado
Magno Bastos de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Brunno Marcos,
Os documentos do sócio e responsável são os de identificação: RG, CNH....
Brunno Marcos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoalvou fazer tudo que você disse e vou tentar protocolar, na minha opnião nem deveria existir esse ficus/e já que tem que ir ate a agencia da c.e.f protocolar isso era mais fácil já protocolar a DCN
Magno Bastos de Paula
Depois que você tiver acesso o sistema você não vão querer mas DCN até porque ela nem existi mais rs. O número do PIS sai na hora. Já protocolei quase todas as empresas. :)
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Gente
aqui nas agencias do RJ, não estão mais aceitando esse foremulario.
Brunno Marcos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoalo problema e que aqui eu tenho mais de 120 empresas pra protocola,mais vou tenta aqui e ver oque da
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bruno,
pela quantidade de empresas não seria melhor fazer por lote?
Gislaine da Costa Feltran
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBrunno Marcos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalEntão Priscila eu ate ia faze por lote mais ai vou ir fazendo conforme for chegando funcionários com PIS pra cadastrar, estou na mesma que você quanto mais leio mais confuso fico
Magno Bastos de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Gislaine da Costa Feltran ,
O ficus é destinado as empresas sem certificado digital. As empresas que tem certificado DIGITAL pode enviar os arquivos e cadastrar o número do PIS , pelo conectividade ICP.
BRUNO,
Eu fiz o seguinte juntava uns 10 formulários e levar na caixa e assim fui fazendo, hoje em dia falta apenas umas 5 empresas que ainda não enviarão as procurações, porque as Caixa econômica leva uns 25 dias para fazer o cadastrado. E como a Pricila Falou a Caixa econômica não está mais aceitando a DCN.
Estando com a procuração o FICUS não precisa está assinado
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Gislaine,
existe dois caminhos para solicitação do NIS
um é pelo cadastro on-line aonde não necessita do certificado e não é feito pelo ICP e para ter acesso a ele precisa entregar o formulario de usuario externo (ficus) na caixa junto com outras documentações.
o cadastro on line sem o certificado ICP é pelo link abaixo:
https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01
o outro jeito de fazer o cadastro do NIS é pelo certificado digital através na conectividade ICP, porem para fazer dessa forma o seu suporte de folha de pagamento precisa criar um layout para gerar um arquivo(assim como gera arquivo para a sefip) e ai sim dentro da conectividade ICP vc envia esse arquivo e depois de dois dias recebe.
o arquivo criado pelo suporte de folha não podera conter erros.
segue o link do layout
downloads.caixa.gov.br
cadastro do PIS on line (SEM CONECTIVIDADE ICP)
http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/cadastro_nis_internet.asp
cadastro do PIS por lote (COM CONECTIVIDADE ICP)
http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/cadastro_nis_lote.asp
Bruno,
quando for fazer por lote tem que ser feito com um prazo longo de antecendencia, pois esta dando erro em muitos arquivos.
eu mesmo estou com dificuldades pois o arquivo criado pelo suporte deu invalido e agora, fizeram o ajuste e agora terei que fazer todo o processo novamente pra testar.
qualquer duvida estou a disposição
Priscila
Brunno Marcos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalMuito obrigado gente, meu expediente acabou segunda vou tentar fazer
Grato pela atenção de vocês
Gislaine da Costa Feltran
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalObrigada Magno e Priscila, nossa esclareceu muitas duvidas
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde,
Já temos alguns tópico abordando o assunto.
Acesse:
www.contabeis.com.br
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/98526/cadastro-ficus-pis/
Este será trancado!
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade