x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 3.250

Formulario de retificação de gps

Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 17:00

ola pessoal, preciso de uma ajuda, fiz um recalculo para um cliente que esqueceu de pagar o valor de outras entidades, dai fiz o recalculo e coloquei o valor das outras entidades no campo do inss, e o cliente pagou, mas agora aprece pendencia, como faço para arrumar, faço um ajuste de guia?

Karine dos Santos

Karine dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 12:43

Pessoal to com duvida no preenchimento do pedido de retificação de GPS

a empresa pagou 3 guias da mesma competência, mais os valores ficou errado no campo 6 Valor do INSS e no campo 9 Valor de outras entidades.
No campo 2 DADOS DO PAGAMENTO eu devo citar as 3 guias?
No campo 3 DADOS DA RETIFICAÇÃO SOLICITADA, neste caso eu somo o valor das 3 guias e jogo na ordem 1 mesmo DE -- PARA?

Porque eu utilizei 3 numero de ordens no campo 2, aí chegou no campo 3 fiquei em duvida como que eu jogo os valores.

Karine dos Santos

Karine dos Santos

há 10 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 15:50

Aconteceu o seguinte é uma competência 07/2009
O valor certo é VALOR DO INSS R$ 954,18 e Valor outras entidades R$ 188,79.
Mas as guias foram feitas dando o VALOR DO INSS R$ 916,94 e VALOR OUTRAS ENTIDADES R$ 227,45

Foi tirado o 1° GPS da seguinte maneira:
Valor do INSS R$ 394,66
Valor Outras Entidades R$ 89,26

A 2° GPS:
Valor do INSS R$ 306,90 Até agora não entendi porque emitiram tantos gps para a mesma competência rsr
Valor Outras Entidades R$ 59,33

A3° GPS:
Valor do INSS R$ 215,38
Valor Outras Entidades R$ 78,86

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 16:14

Karine, faça a retificação só da GPS 1, alterando o campo 6, de R$ 394,66 para 431,90, e o campo 9, de 89,26 para 52,02.

Vai ficar um saldo pago a maior no campo 9 de 1,42 ...

Karine dos Santos

Karine dos Santos

há 10 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 16:49

Ok, obrigada Márcio, tem outras GPS com o mesmo problema, então em vez de eu citar uma por uma, eu pego o valor só de 1 GPS e peço a retificação, o bacana que vai dar pra lançar 4 GPS de competências diferentes no mesmo formulário.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 17:16

Isso Karine!
conforme nosso colega Marcio, como são GPS da mesma competência, você retificando apenas uma o seu problema estará resolvido. depois leve todas elas na Rec. Federal para que o servidor processe.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 17:35

Isso, Karine. O importante é que o somatório do campo 6 de todas as GPS (guia corrigida mais as outras), fique igual ao valor do INSS que consta na GFIP. O mesmo cálculo deve ser feito para o campo 9.
No teu caso, o somatório do campo 6 (431,90+306,90+215,38) fechou nos R$ 954,18.

Se der uma pequena diferença a maior nas guias, não tem problema, o que não pode é ficar a menor, pois aí a Receita cobrará ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade