Mauricio Cesario
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa Tarde,
Gostaria de saber sobre as normas, e regras para fornecer vale combustivel, limites, descontos etc..
Grato .
respostas 9
acessos 12.774
Mauricio Cesario
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa Tarde,
Gostaria de saber sobre as normas, e regras para fornecer vale combustivel, limites, descontos etc..
Grato .
Esther Luiza Willumsen Zandona
Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)Olá Mauricio,
Veja estes links:
Vale Combustivel
Vale Combustivel II
Atenciosamente,
Carolina Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Recursos HumanosBom Dia!
Gostaria de tirar uma dúvida, estou fazendo o custo do meu pessoal e para isso precisava saber qual é a porcentagem que a empresa paga de INSS sobre cada funcionário?
Obrigada!
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalTudo a ver com vale-combustível, hein?
Pra responder sua dúvida é necessário o CNAE da empresa e se ela é optante ou não pelo SIMPLES NACIONAL.
Carolina Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Recursos HumanosPois é, eu sei que não tem nada a ver, porém sou nova aqui e senti dificuldades ao criar um novo tópico. Então me ousei a postar aqui mesmo na esperança de que alguém pudesse me responder e até mesmo me auxiliar.
O CNAE da empresa é 46.51.6-02
Obrigada!
Marcio Carreiro
Prata DIVISÃO 1 , Chefe Pessoalé micro?
Carolina Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Recursos HumanosSim.
Uns dizem que a porcentagem é 28,8% porém não tenho certeza se é isso mesmo.
Luiz José
Emérito , Contador(a)Boa tarde Carolina.
Por exemplo, FPAS 515, teremos:
Patronal = 20%
Terceiros = 5,8%
GIIL-RAT = 1,%
Total: 26,80
Como GIIL-RAT vai de 1 a 3 a unica variação vai ser por conta dele, que no exemplo acima utilizei 1%. Se tiversse utlizado 2% batia com o seu, logo você percebe que máximo seria 29,8% Isto para uma empresa normlal, no caso do simples Nacional, depende da anexo utlizado.
Abraços.
Ah! E da proxima abra um post para postar sua dúvida. dessa vez eu perdoei, na proxima eu deleto.
Carolina Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Recursos HumanosObrigada!
Você pode então me explicar como eu faço para postar uma nova pergunta ao invés de me criticar por ter postado em lugar errado, por favor?!
Eu não consegui achar no site.
Abs
Luiz José
Emérito , Contador(a)Beleza.Veja o Capitulo III das Regas do Fórum.,
Abraços.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade