x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 469

Registro em empresa e Empresa Aberta

Vincius

Vincius

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 10:07

Bom dia amigos do Fórum

Eis o meu caso,

Trabalho em um escritório de contabilidade e a alguns dias abri um MEI (microempreendedor Individual), gostaria de saber qual o procedimento devo tomar com relação ao inss, pois no meu emprego registrado o recolhimento é muito mais vantajoso que no MEI para o meu futuro.
Recolho cerca de R$ 370,00 por mes de inss descontado do meu salário e agora mais R$ 36,20 pelo MEI, meu medo é que no futuro quando for me aposentar não ser levado em conta meu trabalho registrado e sim o MEI.

Existe a possibilidade de ocorrer um conflito entre os recolhimentos e algum ser desconsiderado? (no caso o do meu registro o que seria horrivel pra mim)

Devo continuar recolhendo os dois?

Ha como fazer algo para que eu pare de recolher o inss referente ao Mei e recolha apenas sob meu salário?

Desde ja agradeço respostas e aguardo,

Att,

Vinícius

Joel Pereira Nascimento

Joel Pereira Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 10:10

Vinícius fique tranquilo, esses valores não atingem o teto de contribuição portanto o procedimento está correto, no futuro os valores serão somados para base de calculo da aposentadoria, tendo em vista que você tem duas fontes de renda deve informar ao escritorio no qual trabalha sua outra fonte para que eles componham sua base de calculo para IRRF

"A administração é feita tomando-se decisão e vendo se essas decisões estão sendo implementadas."
Harold Geneen

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade