x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.183

Empréstimo Consignado

Christhyane Kelly Mariano

Christhyane Kelly Mariano

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 11:31

Bom dia!!!

Gostaria de uma ajuda dos meus colegas de trabalho.....

Estou tendo uma série de problemas referente ao assunto Empréstimo Consignado, diversos funcionários acabam querendo obter o Empréstimo Consignado e nós da empresa não possuímos nenhum critério/ normas para seguir. Gostaria que alguém me desce uma ajuda como eu poderia criar um padrão/ regra para os funcionário poder solicitar o Empréstimo Consignado com desconto em Folha de Pagamento.

Obrigada.

Joel Pereira Nascimento

Joel Pereira Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 13:41

Christhyane Kelly Mariano regra financeira simples é a margem para consignado não ultrapassar 30% do rendimento do colaborador, o numeros de parcela deve ser estabelecido pela empresa em contrato com a instituição que fornecerá o emprestimo, recomenda-se que somentef uncionarios com mais de 1 ano de empresa possam fazer consignado, basicamente é isso, até por questão motivacional se exceder os 30% dos rendimentos o desconto de emprestimo certamente vocês terão problemas, vejo muitos colaboradores insatisfeitos pois usam o consignado pra "farrear" com a grana e depois veem sua renda diminuida drasticamente por meses portanto algumas empresas só liberam o consignado após uma avaliação do RH referente ao motivo que leva o colaborador fazer o emprestimo tais como financiamento de veiculos( as taxas de consignado são melhores que para financiamento), saúde na família, quitação de contas com juros maiores, entre outros, mas ai já é algo que demanda um grande fluxo de trabalho nem todas empresas tem a possibilidade de faze-lo

"A administração é feita tomando-se decisão e vendo se essas decisões estão sendo implementadas."
Harold Geneen

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade