x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 33.339

Seguro Desemprego - parcela devolvida por encerramento do lo

Jaqueline Andrade

Jaqueline Andrade

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 17:28

Olá pessoal, gostaria muito que me ajudassem... em 2011 fui demitida da empresa em que trabalhava e foi liberado 5 parcelas do seguro - desemprego, porém, saquei somente 4 (não sabia que tinha direito a 5 parcelas). Essa última parcela está com a mensagem de Devolvida por encerramento de Lote, ou seja, pela fato de não ter sacado a mesma. Fui registrada novamente em outra empresa, ja recebi o seguro novamente... será que tenho direito sobre essa parcela devolvida?? Obs: Atualmente trabalho de carteira assinada. Desde já agradeço por me ajudarem. Abs

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 08:20

Jaqueline Andrade

Esse valor voce sacava como? Ou entrava na sua conta?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 14:14

Olá Jaqueline

Não interfere em absolutamente nada.
O que acontece... quando o dinheiro é disponibilizado existe um prazo para saque, e se foi em 2011 e esse prazo já findou.
Infelizmente o valor é devolvido aos cofres do governo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 15:12

Existe um período aquisitivo de 16 meses, dentro desse periodo, em algumas situações você conseguirá reaver as parcelas.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jaqueline Andrade

Jaqueline Andrade

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 15:34

Vania, atualmente trabalho de carteira assinada e depois do fato ocorrido de 2011, ja recebi seguro desemprego mas nao sabia dessa parcela que ficou pra tras, então não tem jeito mesmo ne, se eu for atras pra tentar receber essa de 2011 nao recebo mais, é isso ne

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade