x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.237

2 Ferias vencidas no período de atestado

Paulo Cezar de Lima

Paulo Cezar de Lima

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 09:12

Venceu as ferias de um de meus funcionários em novembro/13, fizemos um acordo para ele tirar essas ferias no mês junho/14, porém no mês maio/14 ele foi afastado da empresa por 6 meses para tratar de um cancêr, ele estará voltando agora no começo de dezembro/14 , minha dúvida é: Posso comprar as férias dele que venceu no ano passado? e a que venceu esse ano, ela é considerada vencida, ou esse periodo que ele saiu de atestado não conta, podendo continuar a contagem a partir do retorno? se não, tenho que dar ferias para ele assim que retornar do atestado?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 10:17

Paulo, as férias do período 2012/2013, ele deverá gozar assim que retornar do afastamento.

As férias de 2013/2014, tem de verificar se o período em que recebeu o benefício da Previdência foi superior a 6 meses, levando em conta o 16º dia de afastamento e o último dia do benefício. Se foi superior, ele perde o direito às férias, e novo prazo começa a contar a partir da data do retorno. Se não foi superior, ele poderá gozar as férias até 11/2015.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade