x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 967

Administrador não sócio

Marcio Vianna Muller

Marcio Vianna Muller

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 10:56

Prezados,

Tenho um cliente no qual a empresa é pai e filho no contrato social, sendo que no contrato consta administrador não sócio que é esposa do filho, minha pergunta é a seguinte, essa administradora tem que ser registrada em folha?

Obrigado

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 15:10

Boa tarde Marcio.

"Registrar em folha" todos devem ser. O que deve ser observado no caso, é a natureza jurídica da prestação de serviços do administrador que dependendo do grau de autonomia, poderá ser empregado ou não, dependendo da existência ou não de subordinação, ou seja, se tem ordens a cumprir, horários, se submete à disciplina da empresa e outras caracterisitcas de subordinação, mas isso cabe a empresa decidir.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marcio Vianna Muller

Marcio Vianna Muller

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 15:20

Luiz José,

Muito obrigado pelo esclarecimento, o grau de autonomia nao cabe ao caso por ser marido (Socio) e mulher (administradora), apenas o cliente gostaria de saber se havia necessidade dela estar na folha de pagamento gerando impostos, mais isso foi muito bem respondido por você.

Mais uma vez obrigado, e meus parabéns pela competencia.

Att.

Márcio Muller

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade