x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 541

Obrigatoriedade de Comunicação de Alteração de Dados do Func

Hugo Kennedy Pires Goes

Hugo Kennedy Pires Goes

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 09:53

Bom Dia.

Gostaria de saber se existe alguma previsão legal quanto a obrigatoriedade do funcionário comunicar alterações de seus dados, principalmente sobre endereço, à empresa.

Obrigado.

Hugo K.

Joel Pereira Nascimento

Joel Pereira Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 10:16

Hugo Kennedy Pires Goes existe sim a obrigação de manter cadastro atualizado porém não em detalhes como esse, somente nos que geram alterações em base de calculo de impostos como por exemplo morte e invalidez de dependentes, o que a empresa pode fazer é um documento que o colaborador assine no ato da contratação colocando o colaborador ciente dos dados que ele deve atualizar junto ao DP/RH, não resolve mas tira a chance do colaborador alegar em possível causa trabalhista que não sabia da necessidade dessas atualizações

"A administração é feita tomando-se decisão e vendo se essas decisões estão sendo implementadas."
Harold Geneen

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade