x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 8.207

Motoboy - Registro

Pamella Carvalho

Pamella Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 17:49

Boa tarde.
Uma empresa pode contratar um motoboy pra trabalhar durante umas 4hs ?
Os 30% serão pagos sobre o valor HORA ?
Outra dúvida, o funcionário em questão tem motocicleta própria e trabalha em outros lugares também, como proceder ?
Registra como horista ?
Obrigada desde já.

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 09:52

Pamella,

pode registra-lo como horista, os 30% sera calculado sobre o salario hora dele.

exemplo: no final do mês o funcionário teve 254,00 de salario o valor dos 30% sera feito sobre essa base.

quanto ao registro você devera estabelecer um horário diferente dos outros lugares em que ele trabalha inclusive o tempo de distancia ate ele sera no outro trabalho.

para o INSS funcionário que trabalhar em mais de um lugar de carteira assinada tem múltiplos vínculos

http://jus.com.br/forum/46691/funcionario-horista

www.empresario.com.br

não esquecer de calcular o repouso remunerado sobre a hora trabalhada

Priscila

Priscila R.Silva
Pamella Carvalho

Pamella Carvalho

há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 10:20

Será registrado sim Chris.
Priscila obrigada pelas orientações.
Alguem teria algum telefone de algum Sindicato para Motoboys ?
Pois eu só encontro em SP.
O sindicato dos rodoviarios até aceitou que eu enquadrasse ele, mas não permitiu que eu pague salario hora.

Obrigada desde já.

Pamella Carvalho

Pamella Carvalho

há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 15:41

Consegui Priscila, porém, não autorizam pagar por hora sendo jornada de seg a sex , mesmo que o funcionário trabalhe somente 3,30hs , somente se fosse de sex, sab e dom.. um absurdo !!!

Obrigada !!!

Ricardo Guimarães

Ricardo Guimarães

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 09:45

Olá!
Tenho um cliente que possui uma pizzaria e precisa contratar um entregador para uma jornada de trabalho que vai das 18:00 às 00:00, ou seja, 6 hs diárias. A empresa possui moto própria para entregas, porém o custo com manutenção está muito alto pois os entregadores que por ali passaram não cuidavam da forma correta. Preciso orientar meu cliente sobre qual a melhor forma de contratação para essa função? Entregador autônomo? Registrar um trabalhador que possui moto própria? e nesta situação teria que fazer um contrato de locação do veículo? Tem algum modelo desse contrato?
qual seria a melhor forma para remunerar essa função? Mensalista? Horista? Pagar comissão por entrega para incentivar o trabalhador a realizar um trabalho mais ágil?
Alguém pode me ajudar nessa questão?
Desde já agradeço pela atenção!

Ricardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade