Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 771

Direitos Trabalhista Faxineira

DANILLO BARBOSA

Danillo Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 10:39

Caros colegas

Gostaria de saber quais estão os direitos de uma pessoa, que ajuda na fazenda cada dois meses em torno de quatro horas por dia (faxina) desde Fevereiro 2014?

Alguém saberia me informar?

Danillo A Barbosa

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 10:41

Danillo Alves Barbosa

Ela comparece só 2 vezes no mes ou a cada 2 meses ?

DANILLO BARBOSA

Danillo Barbosa

há 10 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 16:46

Ela comparece para a execução do serviço 01 (um) mês sim e 01 (um) mês não. Realizando a faxina em até 04 horas diárias. Nesse caso ela se enquadra como horista? ou pode ser considerado como autônomo? E quais os direitos?

Danillo A Barbosa
DANILLO BARBOSA

Danillo Barbosa

há 10 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 18:33

Não tem carteira assinada. Mais quero analisar detalhada porque como ela trabalha eventualmente em um mês e outro não, eu acredito que não caracteriza vinculo empregaticio. Eu entendo que seria trabalhador autonomo. Só queria dividar com você caro colegas, para que possa auxiliar nesse estudo de caso.

Danillo A Barbosa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade