Chayanne
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalOlá,
Estou com uma dúvida referente a 1º Parcelo do 13º Salário.
O empregada admitido no mês de Novembro tem direito a primeira parcela do 13º Salário?
respostas 9
acessos 35.670
Chayanne
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalOlá,
Estou com uma dúvida referente a 1º Parcelo do 13º Salário.
O empregada admitido no mês de Novembro tem direito a primeira parcela do 13º Salário?
Bruno Ramos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos Chayanne,
Qual a data de Admissão do funcionário no mês de novembro?
Se antes do dia 16 tem sim direito, se posterior, não possui direito.
att,
Luis Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalPague em Dezembro a parcela integral.
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBom dia!
Eu não acho correto, caso o empregado tenha sido admitido antes do dia 16 pagar tudo em Dezembro. Ele tem direito sim à primeira parcela que será paga em 30/11.
Agora se ele for admitido após o dia 15 de novembro, aí ele perde esse avo, tendo direito apenas a 2ª parcela, paga no dia 20/12.
Sds
Chayanne
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalPrezado Luis!
A data de admissão foi no dia 03/11/14. Se entendi devo pagar então a primeira parcela até o dia 30/11?!!
Obrigada
Bruno Ramos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos Chayanne,
Correto, é devida a 1 parcela já em novembro, no caso o pagamento deve ocorrer ate o dia 28/11/2014.
att,
Luis Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalIsso mesmo, pois para fins trabalhistas de trabalhou 15 dias é considerado como 1 mês inteiro.
Thalita Sassemburg
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalBom dia
Se a admissão ocorreu antes de dia 15/11 o funcionário terá direito a 2/12 avos de 13° salário. Se ocorreu depois do dia 15 só receberá o valor referente ao mês de 12/2014.
Bruno Ramos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos Thalita Barbosa,
Correto raciocínio.
att,
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Chayanne,
é isso mesmo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade