x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 597

Segurança sem Registro

Marcos Antonio da Silva

Marcos Antonio da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 12:04

Caros colegas,
Estou fazendo levantamento de quanto um segurança tem a receber. Este segurança é policial aposentado prestando serviço interno no SUPERMERCADO há 11 meses com horas determinadas de entrada e saída SEM REGISTRO dia sim, dia não, portanto trabalha 15 dias por mes, este período parte deles na manhã e parte a noite, de segunda a domingo, sendo que a noite passa das 22:00, que no total de horas trabalhadas chega a 08:30 diárias, tendo só 15 minutos para almoçar / jantar, além disto, trabalha armado e faz segurança no recolhimento de valores nos caixas para repassar ao carro forte. Minha dúvida é, estes cálculos deve ser com todos os direitos, sendo que o mesmo tem hora para entrar e sair, recebendo ordens, e o fato de estar armado tem direito a periculosidade. Como o mesmo não tem registro, fico ma dúvida se devo calcular com todos os direitos.

att.
Marcos

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 14:05

Marcos, boa tarde.
Se o mesmo ingressar com uma reclamação trabalhista por não estar registrado, obviamente ira ganhar.
Com relação a periculosidade de vigilante já existe legislação favorável ao pagamento, veja a materia no link abaixo, (verifique também junto ao sindicato).
Para trabalhar armado, existe algumas exigências, ok...

http://www.diariotrabalhista.com/2013/12/adicional-de-periculosidade.html

Marcos Antonio da Silva

Marcos Antonio da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 19:06

..., OK Carlos.
Analisando link enviado, ficou mais claro sobre a periculosidade.
Carlos, apesar do segurança trabalhar dia sim, dia não, devo fazer estes cálculos contando o mês completo, contando este dias sem trabalhar como direito adquirido?
Desde já, agradeço a atenção.
Marcos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade