x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.100

Ressarcir a empresa

Claudia Kojima

Claudia Kojima

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 16:42

Boa tarde.
Estou com um problema aqui na empresa.
Voltei de férias e o valor do caixa da empresa não está batendo.
No último dia do meu trabalho tinha um valor x, mas não conferi com a funcionária que iria ficar no meu lugar (meu erro).
Não tenho como provar que quando saí de férias tinha esse valor x. E também não tenho como provar que alguém pegou. Como a empresa também não tem.
Gostaria de saber se a empresa pode descontar de mim o valor.

Desde já agradeço. E desculpa se é algo particular, mas preciso de resposta.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 16:57

Olá Claudia

Bem Vinda ao Contábeis!

Você recebe quebra de caixa?
No meu ponto de vista a Empresa deveria ter fechado o caixa na sua saída para evitar esse tipo de transtorno.
Não concordo com o desconto.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Joel Pereira Nascimento

Joel Pereira Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 17:03

Claudia Kojima sem o quebra de caixa não podem descontar nada de você, na pior das hipóteses o desconto seria feito entre você e a funcionária que ficou com o caixa na sua ausência porém também não acho justo esse valor, se a propria empresa não tem um procedimento para transferencia de responsabilidade do caixa no periodo em que o principal responsavel estiver fora você poderia cria-lo porém não se trata de sua obrigação...

"A administração é feita tomando-se decisão e vendo se essas decisões estão sendo implementadas."
Harold Geneen
Claudia Kojima

Claudia Kojima

há 10 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 13:52

Boa tarde.
O meu cargo é Assistente Administrativo.
Esse dinheiro é uma reserva que temos, caso as operadoras de caixa precisarem... Algo como "tesouraria"

Bruno
Não sou uma fiscal de caixa. Quando as operadoras de caixa pedirem "troco" eu levo a elas.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 13:56

Claudia, no meu ponto de vista, você não poderia estar responsável por esse dinheiro e nem pode ser penalizada pelo sumiço do mesmo sendo assistente adm. Ainda mais se ocorreu na sua ausência.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Claudia Kojima

Claudia Kojima

há 10 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 14:02

Obrigada, Vânia.
E a todos que me responderam.
Por enquanto a empresa não deu uma posição, mas estarei alerta.

Penso em ir ao sindicato da minha classe para tirar minhas dúvidas, dependendo da posição da empresa. Seria o correto?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 14:06

Boa tarde Claudia!
Supermercados eu já vi que fazem muito isso, fica uma pessoa só para recolhe e abastece de troco os caixas.
É uma atividade, na minha opinião que deveria incidir "periculosidade", mas aconselho a você ficar alerta mesmo e depois procurar o sindicato dos empregados ara estar mais "municiada" numa eventual retaliação da empresa, obrigando você a ressarcir o prejuízo.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade