x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 871

abono de meio período sem precisar pagar as horas

camila

Camila

Iniciante DIVISÃO 1 , Caixa
há 10 anos Domingo | 23 novembro 2014 | 08:53

Bom dia! Estou passando pela seguinte situação: minha mãe fez uma doação de bens para mim e fomos registrar do cartório. Lá elês me deram uma declaração de comparecimento e me informaram que aquele documento abonar ia o período da tarde, que foi o período em que estive presente lá. Quando levei o documento no dia seguinte para o meu gerente, o mesmo rasgou o documento na minha frente, disse que aquilo nqo serviria de nada para ele e só serviria para ele não me dar falta do dia. E que eu ainda teria q pagar 3 hrs de trabalho, que foi o período em que fiquei ausente. Ele está certo em ter feito isso? É mesmo com a declaração do cartório, que foi rasgada por ele, eu tenho que pagar essas horas ou posso ir atrás dos meus direitos? ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Domingo | 23 novembro 2014 | 14:11

Camila, boa tarde.
Infelizmente tem pessoas "assim" em cargo de chefia que não merecia está, (me referindo ao documento, não precisava rasgar, e atitude do gerente).
Com relação ao abono das horas ele está correto, por lei o documento não tem validade para abonar.
O que o cartório talvez quis dizer e o seguinte;
Apresente a declaração para "justificar" sua ausência. Isso não que dizer que as horas serão abonadas.
Por lei, os atrasos/faltas que são justificados são; (além da convenção coletiva de trabalho)

www.sitesa.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade