x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.532

13º Salario - Profissional de Educação Física - Horista

Fernando

Fernando

Iniciante DIVISÃO 3 , Professor(a)
há 10 anos Domingo | 23 novembro 2014 | 20:05

Ola,
Boa noite.

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas. E aprender a realizar estes cálculos.

Como calcular o 13º Salário de um Professor horista.

Data de admissão 04/09/14
Hora-Aula: R$10,80
5 h e 30min por dia. Seg á Sexta feira. Um sábado por mês (escala)
O meses são fechados do dia 26 ao dia 25.

Devo calcular o DSR? Se sim, como?

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Grande abraço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 13:47

13.1 - Primeira Parcela

Para o cálculo da 1ª parcela deverá somar o número de aulas ministradas de janeiro, ou mês de admissão, até o mês anterior ao pagamento. Dividir o total pelo número de meses trabalhados, encontrando-se assim a média mensal. Multiplicar essa média mensal pelo valor da aula à época do pagamento da 1ª parcela, incluindo-se os descansos semanais remunerados, dividindo-a por 2 (dois). Assim teremos a parcela correspondente a 50% (cinquenta por cento).

13.2 - Segunda Parcela

Para o cálculo da 2ª parcela, deverá somar o número de aulas ministradas de janeiro, ou mês de admissão, até novembro. Dividir o total pelo número de meses trabalhados, encontrando-se assim a média mensal. Multiplicar essa média mensal pelo valor da aula à época do pagamento da 2ª parcela do 13º salário, incluindo-se os descansos semanais remunerados e descontando o valor da 1ª parcela, INSS e IRRF, se for o caso.

Observação: Computado o número de aulas ministradas em dezembro, o cálculo poderá ser revisto e pago a diferença até o dia 10 (dez) de janeiro do ano seguinte, ou consultar a Convenção Coletiva.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade