Gustavo Donner
Iniciante DIVISÃO 3 , AlmoxarifeOlá pessoas do fórum tudo bem?
Estou meio desesperado, pois não conheço ninguém da área para me dar um suporte.... Vou tentar resumir o mais possível
Admitido em 10/7/2013 com salario de 1500 reais.
No mesmo ano foi dado uma ferias coletiva, que acabou passando uma circular para assinar ( empresa pequena) saímos de ferias no dia 19 de dezembro de 2013, mas essa circular foi passada aos funcionários no começo de dezembro lá pelo dia 5, e não era algo determinado e sim apenas para os funcionários assinaram no final de um ava roço patrão nervoso e no final das contas foi decidido que iriamos parar no dia 19 no fim do dai e voltar as atividades no dia 2/1/2014, sem aviso 'prévio'' e nada, foram 11 dias jogados no lixo sem dinheiro e nada....
Nesse anos de 2014, tiramos 2 dias por causa do carnaval, mas nessa data todos concordaram em ser descontados das ferias que seria 2 dias a menos para tirar.
Porem recebi uma aviso de ferias de 2 dias, nesse mês de novembro, sem aviso prévio algum, um belo dia cheguei e o patrão pediu para assinar, porque na conta dele as ferias conta no ano apenas, ou seja do começo do ano até o dia 19/12/2013, agora porque dia 19 e não dia 31 de dezembro? Não lembro a a conta exata , pois o aviso deixei em casa, mas teria algo em torno de 11 dias estaria certo isso? Ou seja como tirei os 11 dias no final do ano, não tinha direito a nada, porem estava devendo os 2 dias do carnaval desse ano que entrou nessa contagem porque? Ou seja os 2 dias que teria de ferias, eu acabei não pegando pois ja devia esses 2 dias.
Porem a minha duvida é o seguinte, fui descontado esses 2 dias no meu vale transporte desse mês, e agora no adiantamento salarial veio descontando 40 % referente aos 2 dias , e no dia 5 mais os 60% restante....
Primeiro como fico na historia, estou errado?
E no caso de descontar no adiantamento salarial (vale) sem aviso algum, e sem nenhuma explicação no holerite? Tipo devo receber 669 no adiantamento e recebi 624, porem no holerite não tem nada escrito sobre o desconto e porque eu sei não é possível por lei descontar esse dinheiro do adiamento mesmo estando correto coisa que eu acredito não estar.
Espero uma ajuda de vocês. Obrigado e desculpa o texto.