x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 748

Alteração contrato trabalho

ELIANE

Eliane

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 20:39

Empresa atualmente paga todos os seus empregados com salário fixo. Quer mudar, mantendo o fixo e passando a pagar também um prêmio de produtividade.

A produtividade será paga num montante total. Por exemplo supondo que a meta de produção do mês seja 2000 ton, cumprindo essa meta cada empregado terá um percentual ou um valor fixo acrescentado ao seu salário como "produção".

A empresa não segue convenção coletiva.

Tenho que fazer alteração dos contratos de trabalho? Se sim, como fazer?

Cristiano Fuchs

Cristiano Fuchs

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 00:06

Olá,

Primeiramente, há de se saber que o prêmio referido tem natureza salarial para todos os efeitos legais. Logo, deve estar previamente contido no contrato de trabalho.
Apesar de as regras fixadas para o recebimento do prêmio constituírem atribuição do empregador, todos os empregados que se enquadrarem nas condições estabelecidas pela empresa terão direito ao recebimento de tais verbas.
Então no contrato devem estar informado previamente a condições gerais que dão ensejo ao pagamento, metas a serem alcançadas e valores a serem recebidos.

Cristiano D. Fuchs
ELIANE

Eliane

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 10:00

Cristiano,

Sim esse prêmio de produção terá sim natureza salarial. A minha dúvida é como colocar isso em termos legais se tenho que fazer um aditivo contratual, que documentos ter para comprovar o cumprimento ou não da meta, etc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade