x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 992

Registro de empregados - vigia

DAIANE REZENDE NOGUEIRA

Daiane Rezende Nogueira

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 16:27

Boa tarde amigos!!

Uma empresa que exerce a atividade de instalação de equipamentos de segurança e monitoramento eletrônico, emprega funcionários para a função de vigia eletrônico sendo em jornadas diurnas e noturnas cujos salários integram periculosidade e hora extra se for o caso.
Há uma diferenciação nas atividades do diurno para noturno, sendo:
DIURNO faz visitas, mantem contato direto ou por telefone.
NOTURNO não faz visitas e não mantem contato devido ao horário, porem recebe adicional noturno.

Automaticamente o empregado noturno tem um salario maior e trabalha menos que o empregado diurno.

Minha duvida é a seguinte:

Como equiparar o salario do empregado diurno com o noturno?

Aguardo!!

At.,
Daiane

DAIANE REZENDE NOGUEIRA

Daiane Rezende Nogueira

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 17:41

A empresa esta com dificuldade em contratar funcionários para a jornada diurna, pois não recebem o adicional noturno.
Minha duvida é se posso aumentar o salario do diurno para que fique com o mesmo salario bruto que o noturno que recebe o adicional.

Ex:
Hoje o diurno recebe

Salario - 1031,00
Periculosidade - 309,30
salario bruto - 1340,30

e passará a receber para equiparar

Salario - 1185,00
Periculosidade - 355,50
salario bruto - 1540,50

Hoje o noturno recebe

Salario - 1031,00
Periculosidade - 309,30
Adicional noturno - 200,00
Salario bruto - 1540,30

Por terem o mesmo cargo/função, mesma a mesma carga horaria (44 semanais), mesma data de admissão, mesma capacitação profissional o salario base do diurno pode ser maior que do noturno?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade