Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.529

Arrependimento de pedir para ser mandado embora

Maicon Santos

Maicon Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Psicólogo(a)
há 10 anos Sábado | 29 novembro 2014 | 09:01

Bom dia, estou desesperado, ontem informei ao sindicato que gostaria de ir embora, este comunicou a empresa e me disse que deveria sair ate quarta agora, não assinei nada e agora ao repensar me deparei com a besteira que fiz. Posso desistir de ir embora? Tenho uma cirurgia marcada para o dia 05/12, se eu sair perco o direito de fazer? Obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sábado | 29 novembro 2014 | 11:26

Bom dia.
Você possui convênio médico pela empresa, correto?(esse convênio e empresarial?)
Desde quando contribui para o convênio, ou seja, e descontado em sua folha de pagamento, desde quando?
A legislação permite que no caso do empregado ser dispensado sem justa causa( e o plano ser empresarial, ou seja, para os demais empregados) e o mesmo contribui para o convênio médico, mesmo que seja um pequeno valor, terá direito de no mínimo seis meses e no máximo dois anos em continuar com o plano pagando o mesmo valor que a empresa paga, sendo que terá até trinta dias após a demissão para optar.

Acesse o link abaixo, e leia a materia nos itens 1 e 2, ok..
economia.uol.com.br

Maicon Santos

Maicon Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Psicólogo(a)
há 10 anos Sábado | 29 novembro 2014 | 12:21

Obrigado Carlos Alberto. O plano é oferecido a todos os funcionários da empresa, é descontado em folha de pagamento, e eu estou na empresa desde 02/01/2008. Trabalho no chão de fabrica e meu plano é o básico. Corro o risco de perder a cirurgia já agendada para o dia 05/12/2014? Obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sábado | 29 novembro 2014 | 12:33

Maicon, se você continuar pagando o plano (se for demitido) não vejo o porque cancelar a operação, lembre-se você precisa continuar pagando o plano isso é importante porque tem a fase de recuperação e fisioterápia.
Converse com a operadora do plano, não há necessidade de se identificar, simplesmente mencione que a empresa demitiu no dia de hoje (exemplo) e que tem uma cirurgia marcada para próxima sexta-feira, e que pretende continuar pagando o plano.
Eles então irão te orientar como proceder.
Acredito eu, que não correrá o risco da cirurgia ser cancelada, mesmo porque já está em cima da hora e a empresa ainda não o demitiu, além disso a empresa tem até o dia xx para informar a operadora do movimento do mês (admissão e demissão).
ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade