Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 651

Pedido de Demissão

Alex cunha da silva

Alex Cunha da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Ambiental
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 11:17

duvida: pedi demissÃo em 10.10.2014 e nesta data, de posse do meu aso demicional, deram baixa na minha carteira assinei de prÓprio punho o pedido de demissÃo e me informaram que dentro de 10 dias corridos entrariam em contato comigo para informar o local de assinatura da homologaÇÃo ....hoje jÁ passados 40 dias e nada.

cronologia:

dia de 10.
10.10.14 assinatura do pedido de demissÃo e baixa na carteira;
20.10.14 fim do prazo (dez dias corridos) para finalizar o processo (homologaÇÃo);
01.12.14 nada de contato para fechar este processo.
no dia 29.10.14 enviei e-mail solicitando informaÇÕes deste processo e nÃo deram retorno.
liguei no mesmo dia e a menina do rh informou que a parte de cÁlculos e agendamentos para homologaÇÃo É de responsabilidade de outro setor que fica na capital rj. ou seja em outro local matriz.

pergunto se eu teria direito a multa no valor do salÁrio? segundo o art. 477 § 8º?

mesmo com a carteira dado baixa pois jÁ estou trabalhando em outra empresa.

atenciosamente,

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 13:21

Alex, boa tarde.
Verifique em sua conta (corrente/poupança/salario) se foi feito o credito da sua rescisão.
Sugiro a você que entre em contato com o Sindicato para que eles possam acionar a empresa com relação a homologação.
Se a empresa não pagou dentro do prazo, você sim tem esse direito da multa de um salario nominal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade