Anderson Pellizzetti
Iniciante DIVISÃO 2 , Diretor(a) ArteBom dia,
há alguns meses a empresa me adiantou um dinheiro, onde foi assinado como seriam descontados durante os meses. Para finalizar o empréstimo, foi descontado meu 13º inteiro para quitar a dívida, conforme assinado.
Porém, entra agora um pequeno problema:
A empresa irá entrar em recesso (ela usa esse nome na folha que fazem os funcionários assinarem) do dia 20 de dezembro de 2014 até o dia 05 de janeiro de 2015. O que ocorre é o seguinte, como eu fui descontado no 13º, não irei receber nada, e o recesso que eles fazem no final de ano e pedem para os funcionários assinarem, é para descontar esses mesmos dias nas nossas férias futuramente, só que eles usam o nome "recesso" para não precisarem pagar como Férias Coletivas.
Logo, eu ficaria 16 dias sem trabalhar, mas também ficaria sem o proporcional de férias e também sem o 13º que foi descontado conforme combinado. Gostaria de saber se eu posso recusar esse recesso com desconto nas férias, já que para mim não vale a pena tirar 16 dias sem dinheiro para nada, ou se eu tenho que acatar com essa decisão da empresa.
Pelo que andei lendo, Férias Coletivas teriam que ser pagas proporcionalmente e o Recesso teria que não ser descontado das férias, já que é uma decisão da empresa parar o trabalho por determinado tempo, sem que haja qualquer perda para o empregado.
O local onde eu trabalho está fazendo uma Férias Coletivas com o nome de recesso. Isso pode? Eu posso me recusar a assinar o acordo mesmo que todos os outros funcionários estejam de acordo?
Obrigado desde já,
Anderson Pellizzetti