Antonio
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal, boa noite.
Uma empresa Ltda (ME) optante do Simples contratou funcionários em novembro para atuarem na área de venda (os primeiros funcionários da empresa). Porém, estamos com algumas dúvidas e gostaríamos de pedir o suporte de todos do Forum:
1- A jornada de trabalho será de 10 às 18 hrs, com 1 hora de almoço já dentro deste horário. O correto para informar ao Caged seriam 7 horas de jornada de trabalho ou 8 horas?
2- A empresa possui estabelecimento UNICO no Rio de Janeiro, mas está contratando uma funcionária que mora em São Paulo para atuar lá mesmo com captação de clientes e venda. É possível realizar essa contratação normalmente pelo Rio de Janeiro? Há alguma necessidade de um contrato a parte, algo que ela assine acordando, ou basta um contrato padrão de trabalho? Há algum custo adicional pra empresa nessa operação de ter funcionária fora do estado? Lembrando que a funcionária já é de São Paulo.
3- Ao pagar comissão, preciso incluir mais alguma coisa no contra cheque? (dsr, etc... confesso não entender disso!)
4- Qual o prazo para envio das informações Sefip? Há mais alguma informação mensal para ser enviada?
Muito obrigado,
Antonio.