x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 893

Acordo para desconto de dias pontes

Rayssa Alves

Rayssa Alves

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 16:55

Boa tarde pessoal!

Estou com uma duvida...

Querem fazer um acordo aqui na empresa para emendarmos os dias do natal (24,26,27 e 28/12) e o ano novo (31/12, 02,03 e 04/01).
Gostaria de saber se isso pode ser feito isso e se temos que fazer algum tipo de documento para evitar problemas futuros.

Agradeço pela atenção desde já, obrigada.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 17:08

Boa tarde Rayssa!

Porque vc não dá ferias coletivas aos funcionários nesses dias? É muito mais simples e até desonera sua folha quando vencer as férias integrais.
Caso você opte por isso, tem que fazer um acordo coletivo, colher a assinatura de todos os funcionários que vão ficar em casa nesses dias e enviar para o sindicato e para o Mte, com 15 dias de antecedência.

Veja no seu sindicato essa possibilidade, mas se preste atenção: Só pode dar ferias coletivas para todos os funcionarios de um determinado depto. com opor exemplo: A produção toda terá que tirar ferias coletivas e não pode trabalhar nenhum funcionario nesse período que seja ligado à produção. Isso também vale ara o Financeiro, Depto. Pessoal, Contabilidade, Marketing, Comercial, etc.etc.etc....

Você só pagará os dias que eles ficarão em casa + 1/3 (veja como sindicato, que tem alguns, como o meu, que não pode contar o dia 25 nem dia 01 de janeiro como férias coletivas), no seu caso, se els trabalharem até o dia 23/12 seriam 12 dias de férias coletivas:

Exemplo: Salario 1.000,00/30 = 33,33 x 12 = 400,00 + 133,33 (1/3) = 533,33 (Salário Bruto) depois tem o INSS, IRRF, etc.

Quando vencer as férias integrais, vc vai pagar para o funcionário: 33,33 x 18 = 599,94 + 199,98 (1/3) = 799,92 = total de R$ 1.333,25 (Valor Bruto).

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade