x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.808

Saldo de Férias emendando com Férias Coletivas

Guillermo S Frones

Guillermo s Frones

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Métodos e Processos
há 10 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 18:17

Eu já procurei bastante e não encontrei, então submeto a questão aqui para ver se alguém pode me ajudar a desvendá-la.

Atualmente tenho um saldo de 15 dias de férias resultantes das férias coletivas que tirei no final do ano passado. Este ano de 2.014, a empresa já anunciou que iremos novamente, entrar em férias coletivas entre os dias 20/12 e 04/01 (outros 15 dias mais ou menos).

Como pretendia viajar, solicitei à empresa que me concedesse os 15 dias que tenho de saldo à partir de 05/01 podendo assim tirar 30 dias, os 15 das coletivas + os 15 a que já tenho direito. Para informação, meu mês normal de férias é junho, ou seja, em junho/14 não tirei os 15 dias que tinha de saldo das coletivas do final de 2.013.

O problema é que a empresa alega que não pode me conceder os 15 dias de férias à partir de 05/01/14, mas que sim, poderia me colocar de férias 15 dias antes, à partir de 08/12/14 e emendar as férias que já tenho direito com as coletivas dando os 30 dias.

Não consegui entender os motivos apresentados por eles, e já procurei exaustivamente na internet, infelizmente sem sucesso.
Porque pode emendar os 15 dias se for antes das férias coletivas, e não pode se for depois?

Agradeço desde já a todos.

Guillermo S Frones

Guillermo s Frones

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Métodos e Processos
há 10 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 12:53

Carlos,

Que quem decide a concessão das férias é o empregador já estava claro para mim.
A minha dúvida é que a empresa alega supostos "problemas legais" que não consegui entender, nem encontrei qualquer referência na Internet para permitir que a emenda das férias ocorresse após as coletivas, não havendo problemas se fosse antes.

Parto então do princípio de que não se trata de que eles não queiram, mas de que acham que não possam, ou você acredita que poderia ser apenas uma desculpa?

De qualquer maneira, agradeço sua resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade